O CEBESP é uma instituição educacional da esfera eclesiástica, afiliado a ABIBET-Associação Brasileira de Instituições Batista de Ensino Teologico (www.abibet.org.br) e AETAL-Associação Evangelica de Educação na América Latina (www.aetal.com). Nossos cursos não possuem vínculos com o Ministério da Educação ou são por ele credenciados, autorizados ou submetidos à avaliação do Poder Público.

Todos os cursos oferecidos pelo CEBESP são de caráter livre, sem reconhecimento MEC; entretanto, reconhecido por todas as denominações do país.

Portanto, o curso de Teologia reconhecido pelo MEC não serve como reconhecimento pastoral, pois todas as Denominações e Igrejas tem seus próprios critérios para ordenar seus líderes, não levando em conta o reconhecimento do curso pelo MEC.

Para que não serve um curso de teologia reconhecido:

1. Como reconhecimento Pastoral ou Ministerial.

2. Para lecionar ensino religioso nas escolas públicas. Para isso é necessário um curso de licenciatura. → Um curso de teologia reconhecido é de grande utilidade para quem pretende ingressar no campo da docencia na área da teologia, sendo necessário para isto, prosseguir os estudos na pós graduação e mestrado.

Complementação e Integralização de Créditos em Teologia:

De acordo com o Parecer do MEC 063/2004 (19/02/2004) é possível qualquer pessoa com um Curso de Teologia Livre, com no mínimo 1.600h, fazer uma complementação ou integralização de Teologia e receber um diploma reconhecido pelo MEC.

Para maiores informações (18) 3625-9938 Ligue!

Aguardamos o seu contato.